Redes de Proteção para industrias

Redes de Proteção para indústria: qual a mais indicada?

Redes de proteção para indústria possuem diferentes finalidades. Dessa forma, acabam se tornando itens importantes dentro de uma indústria. Entretanto, você sabe qual é a mais indicada? No texto de hoje falaremos sobre isso.

Dessa forma, se quer garantir o máximo de segurança em sua empresa, siga conosco e descubra mais sobre as redes de proteção. Além disso, ao final do texto, vamos te dar uma dica de ouro da melhor empresa de redes de proteção do Brasil. 

Sem mais delongas, vamos ao texto!

Para que servem as redes de proteção para indústria?

As redes de proteção de modo geral, são usadas para garantir a segurança das pessoas. E sabemos muito bem que o ambiente de indústrias acaba sendo um local que alguns acidentes podem acontecer.

Seja desde quedas de colaboradores, até quedas de equipamentos. Independente do tipo de indústria, é sempre necessário buscar o máximo de segurança. 

As redes podem ser usadas em escadas e outras aberturas a fim de proteger os colaboradores. Além disso, também são muito usadas como forma de organizar e proteger o que está sendo feito da indústria.

As redes combinam muito bem com paletes colocados na vertical para estocar o que está sendo produzido. Dessa forma, o uso de redes é fundamental para garantir que tudo fique no lugar e mesmo que cai não venha a causar acidentes e nem estragar o que foi feito.

Como encontrar as melhores redes de proteção para indústria?

Depois de verificarmos alguns tipos e benefícios que as redes de proteção trazem para a indústria, é hora de saber onde encontrar as melhores redes de proteção para indústria.

Para determinar isso com clareza e não trazer apenas um nome, vamos explicar os principais pontos que deve-se avaliar na hora de escolher as redes de proteção.

Resistência

De modo geral, como vimos acima, as redes de proteção podem ser para alguns fins, mas sempre voltadas à segurança. Também é possível ajudar na organização, mas o foco principal, como seu nome sugere, é trazer mais proteção.

Desse modo, na hora de escolher as redes é preciso dar um foco extra à resistência do material utilizado. Isso porque, as redes terão que suportar grandes pesos em casos de quedas, seja de pessoas ou de equipamentos, que são mais pesados, em muitos casos.

Além disso, é preciso saber o tipo de rede para cada finalidade. Dessa maneira, é possível que os profissionais da empresa escolhida possam fazer a melhor instalação e utilizar as diretrizes corretas.

Com isso em mente, é preciso escolher as redes de proteção com maior capacidade de resistência, garantindo assim que evitam-se acidentes e grandes prejuízos financeiros que possam trazer.

Durabilidade

Além de resistência, às redes de proteção para indústria precisam ter durabilidade. Isto é, ter uma grande garantia de tempo útil. Afinal, quando pensamos em indústria e empresas é preciso sempre pensar no melhor investimento possível.

O melhor material utilizado para fabricação das redes de proteção é o polietileno PEAD, ou polietileno de alta densidade. Esse material é o único que conta com a garantia máxima de fábrica no Brasil de 4 anos. Desse modo, essas redes são as únicas que oferecem essa garantia.

Isso não quer dizer que a durabilidade das redes seja de 4 anos. De modo geral, duram entre 5 a 10 anos. Entretanto, o mais indicado é seguir o tempo indicado pelas fábricas. Dessa forma, garante-se o máximo de segurança e eficiência.

Além disso, a durabilidade do PEAD está não apenas no prazo de validade, mas sim na durabilidade frente a cenários adversos. Dessa forma, é preciso que as redes contam com proteção contra raios solares, que seja antioxidante e que garanta o impacto e pesos que ficarão sobre elas, na vertical e horizontal. 

Instalação de qualidade

Até agora estamos falando de detalhes técnicos, mas para saber qual é a rede de proteção mais indicada é preciso levar em conta a instalação. Isso porque, a qualidade do material é um ponto importante, mas sozinho não vai garantir a qualidade.

Dessa forma, é preciso contar com uma empresa que conte com profissionais altamente capacitados para fazer a instalação do jeito correto. Afinal de contas, uma instalação mal feita não será salva pela qualidade do material.

Dentro da segurança todos os pontos precisam estar alinhados, para chegar ao resultado mais perfeito possível, a segurança máxima empregada.

Para tal, é preciso verificar com a empresa se os profissionais são de fato profissionais e possuem todos os treinamentos e certificados para estar fazendo a instalação das redes de proteção.

Preço

Além dos detalhes acima, algo que conta muito para a indústria é o preço. De modo geral, as redes de proteção tem um preço bastante justo, mas varia de empresa para empresa. Dessa forma, é preciso encontrar uma empresa que realmente cobre um valor justo e entregue qualidade.

Dito isso, onde é possível encontrar a empresa que oferece tudo isso? Descubra abaixo!

A empresa de redes de proteção que junta todas as características acima, é a Brasil Redes de Proteção. Veja!

Resistência e durabilidade: as redes de proteção da Brasil são todas produzidas com fios importados do Japão e Alemanha, feitas de polietileno PEAD. Dessa forma, as redes contam com grande resistência, proteção contra raios UV, material antioxidante e contam com 4 anos de garantia do fabricante. Além disso, as redes suportam até 620 kg por metro quadrado.

Instalação de qualidade: todos os profissionais da Brasil Redes de Proteção contam com treinamento e certificados que validam eles para realizar a instalação. Todos contam com treinamento seguindo a NR 35 (trabalho em altura) e outros certificados de segurança.

Preço justo: como dito acima, as redes de proteção não precisam custar um absurdo, mas sim um preço justo. E é justamente isso que a Brasil Redes de Proteção oferece.

Por isso e muito mais, a Brasil é a empresa de redes de proteção mais confiável do Brasil e oferece as melhores redes de proteção para a indústria. Para saber mais, acesse o site da empresa, veja mais informações e solicite um orçamento

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!