Cuidados com pet

Cuidados com pet: Motivos para não ter móveis próximo à janela

Você sabe os perigos reais para seus pets em ter seus móveis próximos a janelas? No texto de hoje falaremos sobre isso e os cuidados com pet que você deve ter. Fique conosco e saiba tudo! 

Janelas representam diversos riscos para seus pets, você já parou para pensar nisso? E tudo isso será potencializado se você deixar móveis próximos a janelas (e outras aberturas, como sacadas, escadas, entre outras).

O texto de hoje serve como um alerta para que donos de pets saibam os cuidados que devem ter, com relação a janelas e móveis próximos. Fique conosco e acabem com esses riscos.

Cuidados com pet: quedas

Esse é um assunto muito sério, e dependendo onde você morar (quanto mais alto maior é o perigo) isso será ainda mais sério. Então, para abrir nossa lista de cuidados com pet ao deixar seus móveis longe de janelas (e locais abertos), temos a questão de evitar as quedas.

Como sabemos, os animais não têm uma noção muito apurada de segurança, ainda mais animais domésticos que não tem muito conhecimento do mundo fora da sua casa.

Com isso, eles podem ver janelas (e locais abertos) como um convite para conhecerem o novo, e eles buscarão formas de acessá-las e transpassá-las, no caso. E consequentemente, irão cair.

Dessa forma, deixar sofás, estantes, prateleiras (e outros móveis) próximos a janelas, vai criar um caminho para que seus pets sigam e cheguem nas janelas.

Caso isso ocorra, as chances de terem uma queda que agrave lesões e até os levem à morte são bem altas. Com isso, você não deve deixar nada que facilite a queda deles de janelas (e locais) abertos. Fique atento!

Além das quedas, existem outros motivos e cuidados com pet para evitar deixar móveis próximos a janelas e afins. Vamos a eles!

Cuidados com pet: fugas

Agora, é a vez de um motivo que por si só traz diversos desdobramentos, vamos focar em todos eles. Deixando móveis próximos a janelas, além das quedas, pode ocorrer que seu pet fuja.

+ Veja também: 3 Formas de tirar o cheiro de xixi de gato

Dentro disso, a fuga pode acarretar inúmeros problemas:

Risco de doenças

Ao fugir de casa, seu animalzinho vai entrar em contato com outros animais. Desde animais da mesma espécie até outros animais, com isso, aumentam as chances dele contrair alguma doença. 

Dessa forma, mesmo que ele retorne, ele pode estar com diversas doenças, fazendo com que você tenha que levá-lo ao veterinário, porém algumas doenças podem ser fatais, mesmo com tratamento.

Cuidados com pet

Lesões

As lesões (e consequentemente as mortes) podem ocorrer no momento de fuga com a queda ou posteriormente com ele indo a lugares perigosos. E qualquer lugar pode ser perigoso, hoje em dia, toda rua tem a circulação de carros, motos, bicicletas, entre outros meios de transporte, que podem expor seus pets a atropelamentos.

Mas também, ele pode se machucar ao ser atacado por outros animais e por pessoas mal-intencionadas que vão machucá-lo para afastá-lo ou por puro prazer (infelizmente, essas pessoas existem). 

Rapto

Se seu animal for bem cuidado, pode chamar a atenção de pessoas que possam querer ter ele ou que possam vendê-lo para ganhar dinheiro. Se ele fugir, também estará sujeito a isso.

Fêmeas: gravidez indesejada

Se seu pet for fêmea, além de todos os perigos já mostrados, ela estará sujeita a engravidar (caso não seja castrada). E isso trará filhotes ao mundo, e caso você não tenha espaço para eles, poderá ser um grande problema para você e para os filhotes que não tem culpa nenhuma. 

Por isso, é importante tomar os cuidados necessários para que isso não ocorra, castrar ou evitar que elas fujam, já vai cortar esse problema.

Nunca mais ver seu bichinho  

Esse é um risco muito real, se seu pet fugir, você poderá nunca mais vê-lo. “Apenas” com esse motivo você já deve tomar as precauções e deixar móveis longe de janelas.

Se acaso você não tiver a opção de deixar os móveis longe das janelas e mesmo assim ter todos os cuidados com pet, fique tranquilo, existe uma forma de garantir isso: redes de proteção. Siga conosco e descubra mais!

Redes de proteção: protegendo seus pets

Vimos todos os perigos que seu pet está exposto se você deixar móveis próximos a janelas. Porém, nem sempre vai ser possível mudar a configuração dos móveis na sua casa, muitas casas de tamanho menor de certa forma te “obrigam” a deixar móveis como sofás, estantes, prateleiras próximas a janelas.

Com isso, você pode pensar em uma solução muito prática e segura, as redes de proteção. Com elas você garante diversos cuidados com pet, evitando fugas (e todos os seus desmembramentos que já vimos) e quedas (que podem ser fatais). Porém, é importante que você busque uma empresa séria que busque sem o alto nível, quando o assunto é segurança.

Opte sempre por profissionais que conheçam tudo do assunto, para poderem te mostrar a melhor opção de redes e/ou tela de proteção, e que seja ideal para o tamanho e peso do seu animal (esse detalhe é muito importante, e pode passar despercebidos por empresas que não estão no mais alto nível).

Dessa forma, você estará escolhendo o melhor para seu amigo, garantindo mais segurança e evitando que algo ruim aconteça com o animal que você tanto ama. 

Quando o assunto é segurança procure sempre os melhores, mesmo que custe um pouco a mais, ainda assim será um valor justo e trará toda a garantia que você precisa.

Importante: mesmo que deixe os móveis afastados das janelas, será muito interessante ter as redes de proteção, pois muitos animais como gatos, principalmente, conseguem dar saltos longos e podem ter acesso a janelas.

Por via das dúvidas, afaste os móveis e proteja suas janelas (e áreas expostas), quando o assunto são cuidados com pet, sempre redobre as medidas de segurança.

E aí, curtiu essas dicas de cuidados com pet? Compartilhe com seus amigos que também tem animais em casa, para que garantam a segurança deles. E se você também tem seus pets, após ler esse texto, já sabe o que fazer.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp