Redes de Proteção para Sonambulos

Redes de Proteção para Sonâmbulos: por que é tão necessária? 

Descubra no texto de hoje, porque redes de proteção para sonâmbulos é algo fundamental!

O sonambulismo, de modo geral, é uma condição onde a pessoa dormindo acaba levantando e seguindo com atividade e movimentos sem estar com noção que está acordada.

Dessa forma, o sonambulismo está ligado com diversos problemas e acidentes. Afinal, se a pessoa está adormecida enquanto anda, ela ficará exposta a diversos riscos que podem resultar em acidentes graves.

Com isso em mente, o uso de redes de proteção acabam sendo uma escolha assertiva que vai evitar muitos problemas. No texto de hoje, falaremos mais sobre o sonambulismo e sobre as redes de proteção. Dito isso, sem mais delongas, vamos ao texto!

O que é sonambulismo?

Antes de mais nada, vamos entender melhor o que, de fato, é o sonambulismo.

O sonambulismo é um distúrbio que ocorre durante o sono através de alterações no funcionamento do cérebro. Através dessas alterações a pessoa mesmo dormindo libera partes do corpo para fazer atividades motoras que inclui falar, comer, caminhar e/ou fazer outras atividades. 

Mesmo que muitas vezes seja visto com certo humor, o sonambulismo é algo que precisa de tratamento e pode causar diversos acidentes. Afinal, a pessoa está exposta a todos os riscos normais, com o agravante de não estar no controle total.

Dessa forma, não é raro ouvir relatos de quedas e outros acidentes que esse quadro aumenta as chances de acontecer.

O sonambulismo está ligado aos ciclos de sono que acontecem até o despertar. Dessa forma, ocorre um desajuste entre esses ciclos, e acaba liberando algumas funções cerebrais “antes da hora”.

Dessa maneira, a pessoa está em um nível acordado, mas bem diferente de quando acorda de forma definitiva. Assim sendo, não despertam funções cerebrais importantes ligadas à consciência, memória e planejamento para tarefas.

Por conta disso, ocasiona um comportamento imprevisível que pode trazer problemas para o portador, principalmente se ele morar sozinho.

Esse comportamento anormal faz parte de um grupo de distúrbios do sono chamados de parassonias. Ocorrem estágios de dissociação, como é chamado, que ligam funções motoras de forma preservada. Entretanto, as funções cognitivas ficam bastante alteradas, como explicamos acima. 

Importante: as redes de proteção são uma medida protetiva apenas. Constatado quadros de sonambulismo é preciso procurar ajuda médica especializada.

Riscos do sonambulismo

Para fazer uma “ponte” entre as redes de proteção para sonâmbulos e o sonambulismo em si, é preciso entender de que formas as redes vão ajudar. 

Como dito acima, estão em estado de “transe” a pessoa acaba ficando propensa a acidentes. Afinal, a parte do cérebro responsável pela nossa noção de segurança, fica quase que totalmente inativa ou funcionando em uma frequência muito abaixo da normal.

Por isso, ao sair da cama, a pessoa acaba tendo um perigo a cada metro quadrado. Dentro desse cenário, o principal problema está ligado com as quedas que a pessoa possa ter. 

E isso é potencializado se as pessoas conseguem acessar outros cômodos com facilidade. E os graus de perigo só aumentam dependendo do local que a pessoa resida. Isso porque, em lugares altos as quedas podem ser fatais.

Locais com escadas, janelas e sacadas se tornam locais altamente perigosos. Afinal, uma queda e pelo menos algumas lesões a pessoa terá. E é aqui que entram as redes de proteção para sonâmbulos.

Colocando as redes nesses locais estratégicos, garante que a pessoa caso caia tenha essa segurança extra. Afinal, uma “simples” queda pode facilmente levar a pessoa a óbito ou causar lesões que podem levar a perda de movimentos de forma irreversível.

As redes de qualidade são projetadas para suportar pesos que superam o muito o peso de adultos pesados. O que funciona muito bem, afinal, estamos falando de uma queda que a pessoa não está controlando ou esperando. Desse modo, o impacto é forte e as redes precisam ser capazes de suportar. 

Escolhendo as redes de proteção para sonâmbulos

Depois de entendermos a importância das redes de proteção para sonâmbulos, é preciso saber como escolher a rede certa. Isso porque, é preciso escolher as redes com o máximo de qualidade possível.

Afinal, como vimos, o impacto de uma queda pode ser muito forte e é algo que não pode ocorrer erros. Porque qualquer falha que ocorra, podemos estar falando de um acidente fatal.

Desse modo, diante desse cenário é preciso entender que existem diversas empresas no segmento, mas nem todas são iguais. Dito isso, é preciso buscar sempre empresas que contem com o máximo de cuidado com a segurança.

E esse cuidado está justamente nos pontos importantes como: qualidade das redes e qualidade da instalação.

Qualidade da empresa

A qualidade das redes vai depender do tipo de fio que é utilizado para confecção das redes, bem como, na qualidade dos ganchos e estruturas que são colocadas juntas nas redes.

As melhores redes são feitas de polietileno e alta densidade. Dessa forma, é possível garantir o máximo de resistência a impacto ao mesmo tempo que garante durabilidade das redes contra oxidação, chuvas e ventos (caso a rede fique exposta ao tempo).

Outro ponto da qualidade que precisa ficar de olho é com a garantia de fábrica. No Brasil, as melhores redes contam com garantia de anos. Qualquer rede que ofereça menos, é preciso ficar de olho. 

Já a qualidade da instalação também é fundamental, porque será o ponto chave para garantir que as redes de proteção realmente garantam a proteção. Por isso, é preciso optar por empresas que contam com profissionais treinados e certificados para fazer esse tipo de serviço.

Dentro desses dois pontos, além de oferecer o preço mais justo do segmento, está a empresa que é referência em redes de proteção para sonâmbulos e redes no geral, a Brasil Redes de Proteção. A empresa conta com o mais alto nível de qualidade oferecida para as pessoas, tendo milhares de clientes satisfeitos. Para saber mais sobre a empresa, acesse o site oficial, verifique detalhes sobre as redes e telas de proteção. Além disso, você poderá solicitar um orçamento através do site.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!