Cerca removível para piscina

Cerca removível para piscina: aproveite o verão com máxima segurança

Sabia que a piscina está entre os principais motivos de acidentes domésticos com crianças? No texto de hoje, vamos trazer uma solução para a maioria desses acidentes: a cerca removível para piscina!

Piscinas são excelentes para que todos se refresquem e se divirtam. Perfeitas para você relaxar com a família ou convidar os amigos para um churrasco. Certamente, uma piscina é muito versátil e é por isso que todos querem uma casa com piscina.

Porém, como dito acima, muitos acidentes domésticos com crianças ocorrem na piscina, muitos deles sendo letais. Existem milhões de casos de mortes de crianças em piscinas, no Brasil e no mundo. Infelizmente, as estatísticas não mentem, afinal, elas refletem a realidade.

Entretanto, existe uma boa notícia, tem como evitar a maioria dos acidentes com crianças envolvendo piscinas com uma cerca removível para piscina. Descubra mais sobre isso no texto de hoje.

Cerca removível para piscina para crianças

A cerca removível para piscina é perfeita para você garantir a segurança dos seus filhos. Como ela vai evitar que elas entrem na piscina por vontade própria ou acidentalmente e algo de pior possa acontecer.

Como sabemos, quanto mais pequena uma criança é, menos controle e noção do perigo ela tem. Dessa maneira uma simples piscina pode trazer muitos riscos, dentre os quais podemos destacar:

Queda: pela piscina ser um local liso por “natureza”, é muito comum que as pessoas (incluindo as crianças) escorreguem ao passar rápido pelo lado dela. Com isso muitos resvalam e acabam caindo na água. Para as crianças, ainda mais se não souberem nadar, isso pode se tornar um afogamento e se ninguém ver, poderá causar a morte.

Desmaio: na queda a criança (ou até mesmo você) pode bater a cabeça, desmaiar e cair na água. Com uma cerca removível para piscina, você não irá cair na água, e ainda que se machuque, certamente, não irá correr o risco de morrer afogado.

Esses dois riscos estão relacionados com acidentes que se iniciam fora da piscina e terminam na piscina por acidente. Agora, vamos falar do risco número 1 quando se pensa em crianças e piscina, e o principal causador de morte de crianças em piscinas:

Afogamento: como você já devia esperar o afogamento é o principal motivo (ele é a causa final dos dois riscos citados) de você colocar uma cerca removível para piscina

As crianças gostam de brincar e se divertir na água, porém, só devem fazer isso se um responsável autorizar e estiver de prontidão. Caso contrário, se entrarem por conta própria, estão em risco alto (maximizado se não souberem nadar) de afogamento.

+ Veja também: Quando é a hora de trocar a rede de proteção?

Porque depois que entrarem na água não tem mais volta, se eles não nadarem, vão se debater até se afogar. Porém, a responsabilidade não será deles, será sua. Porém, com uma cerca removível para piscina eles ficarão longe da água e só vão entrar quando você remover a cerca.

Importante: mesmo com a cerca removível para piscina, você nunca deve deixar seus filhos desassistidos, além da piscina, existem muitos outros lugares que possam ficar em perigo. Dessa forma, sempre esteja de olho ou tenha alguém responsável por acompanhar seus filhos. 

Dica: além das cercas nas piscinas, você deve incluir redes e telas de proteção em janelas, escadas e outros lugares que representam perigo de quedas e acidentes. Dessa forma, todos (principalmente seus filhos pequenos) ficarão mais seguros na sua casa. 

Não apenas para crianças

A cerca removível para piscina além de proteger as crianças, também pode proteger você e outros membros da sua família, que por algum acidente venha a cair involuntariamente na piscina, e em muitos casos, como em desmaios, iria levar à morte.

Dessa forma, e por aguentarem bastante peso (as para crianças geralmente são até 80kg, mas caso precise de mais peso, converse com a empresa de sua confiança) são muito seguras.

Mas nem só para humanos elas foram criadas, as cerca removível para piscina também funcionam muito bem para impedir que seus cães aprontem na água da piscina. Inclusive, existem cerca removível para piscina feita especialmente para os pets.

Com isso, você pode controlar seus animais de estimação poderão ou não entrar na água. E mesmo que você deixe, você poderá controlar quando eles poderão entrar. Garantindo que você, sempre esteja no comando das ações na piscina. 

Qualidade acima de tudo: cerca removível para piscina

Como vimos, a cerca removível para piscina vai evitar todos os acidentes que listamos nesse texto, dessa forma é a melhor resposta para sua segurança e da sua família. Porém, não pode ser qualquer cerca removível para piscina.

Para garantir a real segurança, você precisa contratar uma empresa especializada em redes, telas e cercas de proteção. Para dessa forma, ter a certeza que todos ficarão seguros.

Mesmo que encontre uma opção “mais barata”, você não deve ir nela (a menos que seja de altíssima qualidade), pois quando o assunto é segurança, a economia, na maioria dos casos, vai significar mais riscos. Justamente, por usarem um material de baixa qualidade.

Mas isso não significa que você vai precisar gastar milhares de reais, para ter uma cerca removível para piscina de qualidade, muito pelo contrário. Se analisar pelo custo benefício, elas são baratas e você facilmente pode optar pela melhor empresa e ainda assim gastar relativamente pouco.

Então, pesquise sempre, peça laudos e certificados de segurança da empresa e dos profissionais responsáveis. Verifique se oferecem garantia de fábrica na sua tela e se oferecem todo o suporte que você precisa. Dessa forma, você terá a certeza se está, realmente, apostando na empresa certa. 

Verifique a quanto tempo essa empresa está na ativa, isso, faz muita diferença. E veja em sites como o Reclame Aqui, que é um site especializado em pessoas postando avaliações negativas, caso tiveram algum prejuízo com alguma empresa. É um site importante, muito bom para ser usado como parâmetro.

Ou simplesmente, você pode pesquisar no Google: “nome da empresa + é confiável?”, e verificar os primeiros resultados, se alguém teve algum problema com essa empresa.

E aí, o conteúdo foi relevante para você? Conte para nós nos comentários e compartilhe com seus amigos nas redes sociais, para que todos usufruam da piscina com o máximo de segurança, utilizando de uma cerca removível para piscina.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp