como fazer rede de proteção

Como fazer rede de proteção em casa? Realmente é possível?

Descubra neste artigo, se realmente você pode produzir sua própria rede de proteção no conforto do seu lar sem gastar quase nada.

As redes de proteção se tornaram vitais para a segurança de qualquer lar. Nos últimos anos, cresceu veementemente a necessidade de instalá-las em casas ou apartamentos. Principalmente se nas residências há crianças ou animais de estimação.

Pensando nisso, o mercado de vendas de redes de proteção aumentou bastante nos últimos anos, devido a acidentes e incidentes envolvendo crianças, ou animais de estimação, como cães e gatos.

Desde que chegou ao mercado esse tipo de negócio vem se expandindo ano após ano. O foco inicial era a proteção e segurança para as crianças, mas com o aumento da adoção de animais domésticos pelas famílias, foi necessário ajustar o equipamento para a proteção de bichinhos criados em casa.

Mas, como adquirir as redes de proteção? É necessário realmente comprá-las ou você pode produzir sua própria rede? Acompanhe em nosso artigo, se realmente é possível e como fazer rede de proteção.

Aquisição de redes de proteção

Atualmente há dezenas de empresas legalizadas e especializadas para venda e instalação de redes de proteção para casas e apartamentos. São diversos modelos, espessuras, acabamentos, tipos de malhas, cores e padrões específicos para crianças e animais domésticos. 

As redes de proteção devem seguir rigorosos testes de resistência, qualidade e manutenção após a aquisição. Esse tipo de produto deve estar altamente gabaritado e ajustado às normas de segurança do Inmetro e obrigatoriamente devem seguir regras da ABNT. 

Ou seja, devem atender aos critérios para garantir sua finalidade: segurança e proteção. São feitas de material resistente como nylon, poliuretano, fibras e outras composições sintéticas.

Devem ter, após instaladas, a mesma tração de resistência do aço e suportar pesos, em média, de até 300 quilos. Os padrões indicados são de malhas 5 cm x 5 cm para crianças e no caso de animais domésticos, como os gatos, de 3 cm x 3 cm

A manutenção periódica deve ser feita a cada cinco anos, preferencialmente, e a instalação das redes precisa ser feita por pessoal treinado e autorizado para este tipo de serviço, sempre indicado pelo vendedor. 

Material de composição

As redes de proteção são feitas com material sintético, à base de poliuretano, nylon e fibras. Os nós, são elaborados com cerca de 21 fios intercorrentes que auxiliam no peso e tração das redes. 

As extremidades das redes de proteção devem estar fixas através de ganchos fortemente presos às paredes, de modo que não desloquem ou saltem com o passar dos anos. Este é um item que necessita de observação periódica, já que as redes de proteção ficam expostas às condições climáticas.

Como fazer rede de proteção?

Mas será que você pode fabricar sua própria rede de proteção? É seguro? Esta é uma pergunta que você deve estar se fazendo até agora.

Você é realmente capaz de aprender como fazer rede de proteção? Teria paciência para ficar horas preparando um material, cujo foco principal é a segurança que este material vai oferecer?

Não faça isso em casa

como fazer rede de proteção

Se você está pensando ser capaz de fazer sua própria rede de proteção, é melhor desistir.

Esse equipamentos destinados à segurança e proteção, deve ser produzido e fabricado apenas por firmas especializadas. Estas empresas seguirão as normas propostas para segurança, além de conceder garantias para o uso do material.

Importante lembrar que não é um serviço para amadores e deve ser executado por profissionais qualificados e treinados para produção e instalação.

O principal propósito em questão é a segurança que a rede proteção fornecerá a você, sua família, às crianças e animais domésticos.

A fabricação de uma rede de proteção exige elementos que apenas as fábricas possuem. Material, acabamento, testes de eficácia e obediência às normas de segurança brasileira.

Mais vale você investir, comprando o material e pagando por sua instalação, a economizar e arriscar ter uma tragédia em sua casa. lembre-se, as crianças são o principal foco de atenção dentro de casa. Não arrisque a vida de quem você ama. 

Siga os padrões e normas e pesquise a melhor rede de proteção para sua residência.

Instalação

Instalar uma rede de proteção demanda tempo e atenção. É um serviço que pode levar horas para ser concluído, pois, necessita de etapas importantes até a conclusão. 

O profissional adequado para instalar a rede de proteção saberá muito bem como desenvolver o serviço. Mesmo se você morar em um andar alto ou até mesmo em uma casa de dois andares.

Por isso, não estranhe se o trabalho levar mais tempo que você pensava.

+ Veja também: Aprenda como instalar rede de proteção

O processo de instalação de sua rede de proteção exige que muitos detalhes sejam observados. Furar as extremidades da parede externa, prender muito bem os ganchos, passar o cordão naval, medir as espessuras e por fim prender o equipamento, são tarefas muito delicadas.

Pela segurança, proteção e conforto, vale a pena investir tempo e dinheiro.

O mercado oferece muitos pontos de venda. E é bom lembrar que os preços da metragem de uma rede de proteção são acessíveis.

Conclusão

O assunto é de extrema importância. Estamos falando sobre segurança e proteção. Em nossas casas, devemos cuidar de quem amamos, sejam pessoas ou animais de estimação.

Após esse artigo você entendeu como fazer rede de proteção pode não ser uma boa ideia. Comprá-la totalmente pronta e com todas as garantias, ainda é o melhor que você pode fazer.

Lidar com proteção e segurança não é para amadores. Dentro de casa, somos capazes de fazer diversas coisas, mas devemos lembrar que não somos profissionais do assunto. 

Melhor, então, não precisar cultivar sua paciência ou criatividade em gastar tanto tempo produzindo, ou pensando em como fazer rede proteção. É um material que você encontra facilmente em diversos pontos de vendas. 

Contrate um profissional e pronto, você terá sua rede de proteção própria e certamente muito bem instalada. A segurança de todos estará garantida!

Esperamos ter lhe orientado da melhor forma possível.

Boa sorte e sucesso com sua rede de proteção!

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin