Redes de Proteção Salva Vida

Redes de Proteção Salva Vida: Criança de 04 anos cai do decímo andar.

A criança de 4 anos estava em sua casa com seus dois irmãos, de 18 e 20 anos, segundo o irmão mais velho ele estava dormindo enquanto o outro irmão de 18 anos desceu a portaria, quando retornou percebeu a falta da criança, começaram a procurar e o encontraram caído.

Você deve estar perguntando, mas como a rede de proteção salvou a vida do menino?

Sim, as redes de proteção salvaram a vida da criança porque mesmo não tendo redes de proteção instaladas em sua casa, ele caiu em uma rede que estava instalada no teto do térreo, e mesmo a queda de uma altura aproximada de 25 metros a rede amorteceu a queda e salvou a vida do menino.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança apresenta lesões nos braços e pernas, os primeiros socorros foram prestados pelo corpo de bombeiros que deixaram a vítima aos cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a criança para o hospital, o estado de saúde da criança até o momento deste post não foi divulgado.

Nós da Brasil Redes Proteções sabemos da importância que tem as redes de proteção, e temos feito um trabalho de orientação as famílias em geral e cuidadores de pets, mostrando que a solução para prevenção de quedas 100% eficaz são as instalações das redes de proteção em todos os ambientes, se você mora em apartamento é obrigatório o uso da proteção, para janelas, sacadas, piscinas, escadas, coberturas, gatos entre outros locais que tem risco de queda.

Redes de Proteção para crianças

Diante desta situação temos um final feliz, mesmo sabendo que uma rede de proteção instalada por um terceiro pode salvar a vida desta criança, mas a realidade Brasileira é bem diferente, de acordo com a Criança Segura os acidentes, ou lesões não intencionais, são a principal morte de crianças na faixa etária de 1 a 14 anos, equivalente a 3,3 mil mortes por ano e 112 mil internações por ano em média, equivalente a 12 crianças por hora. O que observamos que é muito para hoje mesmo diante de tanta informação as crianças são rápidas e curiosas, então não deixe para depois, instale redes de proteção.

O Estado de São Paulo apresentou índices preocupantes envolvendo acidentes de crianças de zero a 14 anos entre os anos de 2013 e 2019, foram registradas 87.058 internações, equivalente a media de 34 acidentes graves por dia, sem duvidas com as redes de proteção instaladas poderíamos reduzir esta estatística.

Curso de redes de proteção

A Brasil Redes Proteções nestes últimos anos tem formados profissionais capacitados para protegerem e salvarem mais vidas, fundada em 2020 na pandemia, a Inbrarep tem fornecido curso de redes de proteção no modulo on-line e presencial, levando o conhecimento e padrões básicos de instalação de redes de proteção como por exemplo ABNT NBR 16046:3, mesmo sendo uma profissão informal, a Brasil Redes Proteções investe pesado em treinamentos: NR 35, NR 18, curso pela Inbrarep, ABNT 16046, entre outros, sabemos que a mudança deste cenário esta relacionada a informação e mão de obra qualificada, se você esta pensando em fazer parte de uma causa que não tem preço de satisfação, conheça nossos cursos de redes de proteção e seja um profissional na sua região e salve vidas.

Escolhendo as redes de proteção

Você acabou de perceber que a hora de instalar as redes de proteção é agora, mas quando começou a buscar pela proteção para seu lar se deparou com um cenário desagradável, empresas fornecendo produtos e enganando os consumidores, aproveitando que são leigos e vendem redes de proteção como se fosse entregando uma cartela de ovos, sem ao menos entender a necessidade do cliente.

Primeiro que deve saber que existem dois modelos de material prima o polietileno e o poliamida, a sua diferença é visível, a poliamida tende a parecer um pano e o polietileno alta densidade ao plástico, mas qual escolher? As redes de proteção de polietileno é a melhor escolha, material altamente resistente, impermeável, contem aditivos antioxidantes e anti-uv, que prolonga a sua vida útil mesmo exposto a sol e chuva, as redes de proteção as Brasil Redes Proteções possuem carga de resistência de 620kg por m².

Não cai na conversa de enganadores ou aventureiros que não tem o conhecimento e dizem que as redes de proteção são aprovadas pelo INMETRO, infelizmente não existe nenhuma rede de proteção que tenha esta aprovação ou que as redes de proteção são aprovadas pelo corpo de bombeiros que tão não existe, o corpo de bombeiros aprovadas as redes de proteção em prédios pois acaba sendo um material de fácil acessos para os seus maquinários em caso de fogo, o único órgão que aprova as redes de proteção de acordo com a ABNT 16064:1 e as cordas de acordo com a ABNT 16046:2 é o instituto Falcão Bauer.

Se precisar de redes de proteção entre em contato com a Brasil Redes Proteções, mesmo não sendo um cliente ou fora do estado de São Paulo, iremos auxiliar você para uma empresa certamente segura e confiável.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!