rede de proteção

4 Motivos para não comprar uma rede de proteção para sua casa

No artigo de hoje, vamos te apresentar os principais motivos para você não ter uma rede de proteção na sua casa/apartamento. Afinal, para que segurança, não é mesmo? 

Segurança é um tema tão retrógrado que nem me sinto bem em falar nisso, é como falar sobre tochas. Em pleno século XXI não é possível que você (ou qualquer pessoa) ainda se preocupe com algo tão banal quanto a segurança de seus familiares. 

Eu me recuso a acreditar que pessoas ainda gastam dinheiro com redes de proteção para salvar a vida das pessoas que ama. Porém, não se preocupe, estou aqui para te apresentar 4 motivos óbvios para você não comprar redes de proteção. Vamos a eles!

Motivo 1: crianças podem voar!

Sabe todos os milhões de casos de acidentes fatais e ferimentos gravíssimos, que você já ouviu falar que aconteceu com crianças que caíram de sacadas, escadas, corredores e janelas, por não terem redes de proteção para evitar o pior? Posso garantir que são fake news!

rede de proteção

Como todos sabemos, as crianças, principalmente as pequenas, têm a habilidade espetacular de poder voar. Afinal, eles são como anjinhos, e anjinhos voam, correto? Então, não tem porque se preocupar com quedas.

Se você não acredita em mim, olhe para o céu agora, se você não ver no mínimo 5 crianças voando, você pode entrar em contato com a Brasil Redes de Proteções e colocar as redes de proteção.

Motivo 2: deixar que seus gatos fujam!

Não ter uma rede de proteção nas suas janelas, será uma excelente forma de deixar seu gato fugir. Expondo ele a todos os perigos da rua (atropelamento, gente maldosa, etc.) e a muitas doenças que ele possa contrair de outros animais. 

Será ótimo também para a sua gatinha fugir e engravidar, garantindo muito filhotes e gastos extras para você. Afinal, eles gostam de fugir, não é mesmo? Para garantir a segurança dos seus gatinhos, se você pode deixá-los simplesmente fugirem e correr o risco de nunca mais vê-los novamente.

Caso eles tenham uma queda de sacadas e janelas (por exemplo), eles sempre caem em pé, não é mesmo? E ainda que o pior aconteça e venham a falecer, eles terão mais 6 vidas. Bom, após a sexta queda fatal, talvez seja aconselhável por uma rede e/ou tela de proteção. Antes disso, não tem porquê.

Motivo 3: piscina para todos!

As piscinas estão associadas a muitos acidentes com crianças pequenas. Mas se você for um pai preocupado, você não deve se preocupar com isso, né? 

O melhor a se fazer é não incluir nenhum tipo de proteção sobre e ao redor da piscina, como as telas e redes de proteção, certo? Afinal, crianças pequenas têm total domínio de segurança (confia!), principalmente em ambientes lisos e molhados.

Afogamento? Não! Isso só ocorre em filmes e séries. Pais zelosos devem deixar seus filhos ao total alcance de lugares perigosos, só assim eles vão crescer já sabendo se virar e tendo habilidades extras. 

Além do mais eles podem voar, não é mesmo (você descobriu isso no item acima)? Ou você já viu um pássaro morrer afogado? Então?! É mais uma garantia que nada de pior vai acontecer.

Além disso, você economiza uma graninha extra sem investir em redes de proteção. Afinal, mesmo que seu filho morra afogado, você pode usar esse dinheiro para construir uma máquina do tempo e salvá-lo. Com essa descoberta você ficará trilionário. Não tem erro, sem redes, todos saem ganhando.

Motivo 4: idosos são os melhores praticantes de parkour!

Você já deve ter visto alguns vídeos no YouTube de parkour, aquele esporte radical que os praticantes pulam e saltam de um lugar perigoso para outro (saltam até entre prédios). 

Então, se você tiver algum familiar idoso em casa que está debilitado, com a saúde fragilizada, mobilidade bastante comprometida e propenso à queda em sacadas, janelas, escadas e outros lugares que irão levá-lo para a morte ou a lesões gravíssimas, esse tópico é para você.

Não colocando redes de proteção em todos os lugares perigosos citados, você contribui para que os idosos doentes da sua residência, desenvolvam a prática do parkour. Esporte radical na terceira idade, isso não é maravilhoso?

Com isso, mesmo que eles tenham uma queda, terão uma resposta motora imediata que os farão dar piruetas em pleno ar e cair em segurança (se você filmar, terá milhares de visualizações), afinal eu te falei que eles são os melhores praticamente de parkour, não é mesmo?!

Você pode me perguntar: “E se eles desmaiarem? As redes não os salvariam?”. Bom, nesse caso sim, mas não precisa das redes, porque… eu… não sei… AINDA! 

Hora de falar sério

Usamos esse tom irônico no texto, para que você perceba que as redes de proteção são essenciais para a sua segurança dos seus filhos, animais de estimação e idosos.

Acidentes ocorrem todos os dias, porém muitos deles poderiam ser evitados se você adquirisse redes e telas de proteção. Quedas de prédios, de janelas, de escadas, em piscinas, fugas de animais, afogamentos, entre outros problemas graves (que levam a morte) podem ser evitados se você investir em redes de qualidade.

+ Veja também: Dá para ter gato em apartamento? A resposta pode não ser o que pensa

Investimento, é disso que falamos quando você coloca telas em todos os lugares que representem perigo na sua casa ou apartamento. A segurança de quem você ama sempre deve vir em primeiro lugar. Redes de proteção não são caras, não são um luxo, são algo extremamente necessário.

Agora que você já entendeu a importância das redes, você deve escolher uma empresa especializada, com os melhores tipos de redes, tendo qualidade garantida e profissionais extremamente capacitados para te ajudar a escolher e fazer a instalação das redes. Dessa forma, você pode dormir mais tranquilo sabendo que optou por proteger todos que ama.

Você conhece alguém que não tem redes de proteção e está expondo seus familiares a riscos desnecessários? Compartilhe esse texto com ele/ela, para que ele/ela possa perceber por si mesmo/mesma, que as redes só vão agregar segurança para todos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp